FAIL (the browser should render some flash content, not this).



Agricultura: Informatização total do projeto de subvenção do seguro rural  - Data: 21.03.2006 - Fonte: Governo do Estado de S.Paulo

     Mais uma vez o estado de São Paulo sai na frente no Projeto Estadual de Subvenção ao Prêmio do Seguro Rural. Antes o produtor levava em média 60 dias para receber de volta a metade do valor do prêmio do seguro rural como participante do projeto. Com a informatização, em apenas 7 dias, o agricultor terá o seu dinheiro depositado na conta. Nesta segunda-feira (20/03) a partir das 14 horas, com a presença de produtores e representantes do setor de seguro rural, o sistema de informatização, desenvolvido pela Prodesp em parceria com o FEAP ? Fundo de Expansão do Agronegócio Paulista, responsável pelo projeto dentro da Secretaria de Agricultura, entrará em funcionamento.

      O projeto de subvenção pioneiro no país, no seu terceiro ciclo agrícola, tem R$ 25 milhões em recursos para pagamento a produtores rurais com renda bruta anual de até R$ 185 mil. Pelo projeto, o agricultor faz o seguro da sua safra e de posse da apólice procura a Casa de Agricultura local e preenche um termo de compromisso para participar, cumprindo as demandas legais e técnicas, recebe de volta 50% do valor do prêmio pago. Todo o trâmite era feito via papéis e a checagem de dados levava até 60 dias para a efetuação do benefício, com o trabalho online ligando a casa de agricultura com a seguradora credenciada, o FEAP e o Banco Nossa Caixa, o produtor terá de volta a metade do prêmio em 7 dias. Ainda mais, será disponibilizado no site da secretaria ( www.agricultura.sp.gov.br) para consulta pública o andamento do processo ao agricultor participante.

      Durante o lançamento, além de demonstrações práticas da informatização do sistema, também serão pagas subvenções a produtores. A região de Campinas, escolhida para sediar o evento, é a campeã entre os produtores beneficiados pelo programa, principalmente fruticultores.

Serviço:

Lançamento do Sistema de Informatização do Projeto estadual de Subvenção ao Prêmio do Seguro Rural

Local: Auditório da CATI

Avenida Brasil, 2340 - Jd. Chapadão

Campinas/SP




E-mail: YRD Seguros