FAIL (the browser should render some flash content, not this).



Governo de São Paulo fecha acordo com Seguradora Brasileira Rural”  - Data: 06:08:2006 - Fonte: CQCS 

A Seguradora Brasileira Rural participou, no dia 28 de julho, da cerimônia de comemoração do Dia do Agricultor, realizado no auditório da CATI em Campinas, São Paulo/SP, onde ocorreu o lançamento do Projeto de Subvenção do Prêmio do Seguro Rural para o Ciclo Agrícola 2006/2007, da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Governo do Estado de São Paulo.

Para o presidente da seguradora, Luiz Roberto Paes Foz, o avanço do Seguro Rural no Brasil passa por dois desafios: conhecimento do agricultor de sua existência e importância e recursos governamentais para a subvenção ao prêmio. "O seguro é a garantia de renda da produção. E por conta disso, também cumpre função social, de viabilizar a atividade, fixando o homem no campo. Já a subvenção do prêmio pelo Estado facilita o acesso ao seguro", afirma Foz.

Segundo Joaquim Cesar Neto, gerente comercial da companhia, “acreditamos que este projeto é muito importante para a agricultura, o agricultor passa a reconhecer no seguro a possibilidade de minimizar seus riscos e prejuízos,” comenta.

A Seguradora Brasileira Rural, que participa do projeto há três anos juntamente com o Governo do Estado de São Paulo, já comercializa os seguros para as culturas de algodão, ameixa, caqui, goiaba, milho, pêssego, soja, tomate e uva que fazem parte da subvenção estadual paulista. Para o ciclo agrícola 2006/2007, a Seguradora Brasileira Rural deverá lançar novos produtos de seguro para as culturas de: arroz, café, feijão, laranja, sorgo e trigo.




E-mail: YRD Corretora de Seguros