FAIL (the browser should render some flash content, not this).



Colheita Garantida -Cana                            Solicite um Cálculo do Seguro Rural Cana (aqui)

Este é um Seguro Agrícola de rendimento, cobrindo Riscos Climáticos que atingem as lavouras, garantindo a PRODUTIVIDADE (Toneladas x ha) isto é, garantirá 100% do custo por ha, para Produtores Rurais, Proprietários e/ou Arrendatários de terras dedicados ao cultivo da Cana do agricultor.

Coberturas do Seguro:

Cobertura Básica para todas as Apólices - 1- Incêndio.

Cobertura Adicional: 1 - Chuva excessiva; 2 - Granizo; 3 - Geada; 4 - Ventos fortes; 5 - Seca; 6 - Inundação .

 

Beneficiário : O seguro de Colheita Garantida prevê a possibilidade de inclusão da clausula beneficiária em favor de terceiros, normalmente utilizada como garantia a agentes financiadores, como os bancos e cooperativas de crédito, assim como pelas empresas comerciais que vendem insumos a prazo ao produtor rural. A indenização do seguro é paga ao beneficiário estipulado, eliminando-se a possibilidade de inadimplência gerada por prejuízos de ordem climática ocorridos na lavoura.

Subvenção do Seguro Rural: Esta é a grande vantagem para a Safra 2008 em que o Governo Federal estará pagando 30% do custo do Seguro, sem que o produtor tenha que desembolsar por este valor. Isto permitirá um custode seguro em média de 0,6% a 1,5% do valor de custeio .

Importante : Você poderá contratar este Seguro através de nossa corretora, mesmo a distância, pois estamos autorizados e efetuar toda a contratação pela Internet e por telefone. A vistoria na propriedade será efetuada por Engenheiro Agrônomo da Seguradora, e nós como estamos em São Paulo, próximos as Seguradoras falicitaremos a emissão de sua apólice como também se ocorrer a perda da lavoura, seu necessário reembolso. Isto é muito importante, pois o contato diário com a Seguradora permite que eventuais divergências de dados possam ser esclarecidas com segurança.

Toda e qualquer cobrança não será efetuada por nós e tão pouco por nossos parceiros distribuídos pelo país; seja através de Boleto Bancário ou Depósito em Conta, será da respectiva Seguradora selecionada pelo produtor. Denuncie caso alguém queira cobrá-lo com antecedência.

Veja maiores informações sobre o Subsídio Agricola na nossa página de Notícias

Esta é a oportunidade de garantir o investimento em tecnologia para esta e para as próximas safras, investindo em Sistemas de Irrigação, Colheitadeiras etc e sabendo que poderá pagar as dívidas no final do ciclo. Solicite já uma cotação e aproveite o subsídio do governo.

Solicite uma Calculo do Seguro de sua Lavoura(aqui)

FAQ.:

1- O que é Seguro Canavial ?

A cana-de-açúcar é uma cultura semi-perene que uma vez plantada promove seis safras economicamente viáveis. A cada ano promove-se o "corte da cana", cuja rebrota promoverá a safra do ano seguinte. Muitas empresas utilizam-se de "queimadas" como forma de facilitar o trabalho dos operários agrícolas na época do "corte". A questão importante é que, uma vez queimada, a cana entra num processo de inversão de sacarose, o que implica dizer que a usina tem, no máximo, 48 horas para iniciar o processamento do produto, sob pena de torná-lo inviável para comercialização. Tal situação quando ocorre, praticamente leva à perda de toda a área queimada, por não poder ir a processamento industrial dentro do prazo previsto. É justamente nesse cenário que a alternativa de contratação de um seguro pode tornar-se interessante.

Uma outra situação onde o seguro tem boa utilidade para o produtor rural é o período de entressafra entre os plantio, isto é quando as Usinas estão fechadas.

Trata-se de um seguro de custeio cobrindo risco específico, sem utilização de qualquer enquadramento de tecnologia ou gloses por avaliação de custo efetivo, evitando processos burocráticos no pagamento de sinistros. Grosso modo, o seguro garante ao produtor, a cobertura frente à ocorrência de incêndio acidental ou criminoso no período de entressafra da cultura, que é justamente o período em que as usinas permanecem fechadas para manutenção dos equipamentos, impossibilitando o processamento e por conseqüência, causando grandes prejuízos para o produtor canavieiro.

2 - Como Funciona e Riscos Cobertos ?

O produtor tem garantido no seguro todas as despesas para aquisição de insumos (sementes/mudas, fertilizantes, defensivos agrícolas etc.) e execução dos trabalhos culturais (combustível etc.) em cada talhão da propriedade. A contratação do seguro pode ser realizada anualmente durante o período da entressafra de cada região produtora no Brasil. É comum a alienação da produção em favor de agentes financiadores tais como bancos e cooperativas de crédito. Nessa situação o seguro apresenta-se como uma boa opção, pois prevê a possibilidade de inclusão de uma cláusula beneficiária em favor de tais instituições, eliminado a possibilidade de inadimplência gerada por prejuízos de ordem climática ocorridos na lavoura.

3 - Lavouras que sofreram danos por incêndio anteriormente à contratação do seguro podem ser seguradas ?
Sim. Haverá, no entanto, necessidade de vistoria prévia para constatação de danos pré-existentes. Esta área será excluída da área plantada para fins de inclusão no seguro.

4 - Caso tenha feito a contratação do seguro, mas não tenha avisado naquela ocasião sobre a existência de danos à lavoura causados pelo incêndio, serei indenizado ?
Não. A não declaração de danos por incêndios ocorridos anteriormente à contratação do seguro acarreta o imediato cancelamento da apólice e suspensão do direito de indenização.

5 - Em caso de sinistro, o que devo fazer com a cana-de-açúcar queimada? Quem a removerá ?
Deverá mantê-la intacta até a liberação expressa por parte da seguradora. Os custos da remoção serão de total responsabilidade do produtor rural, a menos que a seguradora se manifeste de outra forma.

 

 


E-mail: YRD Corretora de Seguros