FAIL (the browser should render some flash content, not this).



Florestas                                                               Solicite Calculo Seguro de Floresta (aqui)

Seguro de florestas garante os riscos causados por Seca, Raio, Granizo, Geada, Chuva Excessiva, Ventos Fortes, Inundação e Incêndio.

Floresta plantade de Eucalipto, Pinus e Araucária, Cedro, Pupunha, Seringueira e Teca tectonis. (Reflorestamento / Florestal)

Tem como objetivo garantir a reposição do Valor do Custeio da Implantação da Floresta, com desconto na taxação em 20% além de indenizar também pelo Valor Comercial, o valor da madeira em pé.

Beneficiário : O seguro de Colheita Garantida prevê a possibilidade de inclusão da clausula beneficiária em favor de terceiros, normalmente utilizada como garantia a agentes financiadores, como os bancos e cooperativas de crédito, assim como pelas empresas comerciais que vendem insumos a prazo ao produtor rural. A indenização do seguro é paga ao beneficiário estipulado, eliminando-se a possibilidade de inadimplência gerada por prejuízos de ordem climática ocorridos na floresta.

Subvenção do Seguro Rural: Esta é a grande vantagem para a Safra 2006/07 em que o Governo Federal estará pagando 30% do custo do Seguro, sem que o produtor tenha que desembolsar por este valor. Isto permitirá um custo de seguro em média de 0.3% a 1,5% do valor do custeio.

Importante : Você poderá contratar este Seguro através de nossa corretora, mesmo a distância, pois estamos autorizados e efetuar toda a contratação pela Internet e por telefone. A vistoria na propriedade será efetuada por Engenheiro Agrônomo da Seguradora, e nós como estamos em São Paulo, próximos as Seguradoras falicitaremos a emissão de sua apólice como também se ocorrer a perda da lavoura, seu necessário reembolso. Isto é muito importante, pois o contato diário com a Seguradora permite que eventuais divergências de dados possam ser esclarecidas com segurança.

Toda e qualquer cobrança não será efetuada por nós e tão pouco por nossos parceiros distribuídos pelo país; seja através de Boleto Bancário ou Depósito em Conta, será da respectiva Seguradora selecionada pelo produtor. Denuncie caso alguém queira cobrá-lo com antecedência.

Veja maiores informações sobre o Subsídio Agricola na nossa página de Notícias

Esta é a oportunidade de garantir o investimento em tecnologia para esta e para as próximas safras, investindo em Tecnologia e tratos culturais, sabendo que poderá pagar as dívidas no final do ciclo. Solicite já uma cotação e aproveite o subsídio do governo.

Solicite um Calculo de Seguro de Floresta (aqui)

FAQ.:

1- O que é Seguro Floresta ?

O Seguro de Florestas é um seguro agrícola que cobre diversos riscos climáticos, os quais possam atingir terras dedicadas ao cultivo de espécies florestais, nativas ou implantadas. Considera-se como floresta, o conjunto de árvores em um mesmo terreno ou em terrenos contíguos, isolados ou separados de outro conjunto de árvores, por áreas e/ou acidentes geográficos que não permitam a propagação de um incêndio.

2 -Como Funciona e Riscos Cobertos ?

Uma das prerrogativas básicas do seguro é que seja incluída no seguro toda a área plantada, a qual poderá sofrer inspeção por parte dos técnicos da seguradora antes da ratificação dos custos apresentados. A Seguradora indenizará, até o Limite Máximo de Indenização indicado na proposta de seguro e especificado na apólice, aqueles prejuízos causados às florestas identificadas e caracterizadas na especificação da apólice, desde que os danos sejam decorrentes dos seguintes eventos climáticos.

3 - Os cursos d`água podem ser considerados aceiros para separação interna ou externa ?
Sim. Desde que sejam perenes e tenham largura mínima de 10 (dez) metros para aceiros internos e 20 (vinte) metros para aceiros externos. Da mesma forma as estradas particulares serão consideradas aceiros suficientes, desde que possuam as medidas mínimas citadas acima. As estradas de ferro ou de rodagem públicas NÃO dispensam a presença de aceiros.

4 - Como funciona a taxação do seguro ?
Basicamente as taxas variam de acordo com 3 variáveis: I) Tipo de floresta; II) categoria de plantio e III) classe climática. Cabe ressaltar que as florestas que disponham de tratamento e proteção especiais, tais como torres de observação, sistema de comunicação, topografia etc, contam com desconto na taxa.

5 - Posso escolher quais os riscos que quero segurar ?
Sim. O produto é modular e permite que o segurado escolha no ato da contratação quais as coberturas que deseja inserir na sua apólice. Os custos do seguro variam também de acordo com a quantidade de coberturas contratadas.

6 -Como o seguro define FLORESTA ?
Considera-se como "Floresta", para fins de seguro, todo e qualquer conjunto de árvores em um mesmo terreno ou em terrenos contíguos, isolados ou separados de outro conjunto de arvores, por áreas ou acidentes geográficos que não permitam a propagação do incêndio.

7 -Como definir o valor segurado ?
Para casos de florestas em formação, o proprietário deve levar em consideração as despesas de custeio (implantação e manutenção). Nos casos de florestas formadas ou naturais, deve-se considerar o valor comercial, conforme a finalidade da exploração.

Em caso de dúvidas fale conosco pelo e-mail abaixo, ou através de nosso telefône (11) 4231-9425. Veja mais dados em CONTATOS na parte superior da página. Gostaríamos muito de receber sua visita, entre em contato e venha nos conhecer.

 




E-mail: YRD Corretora de Seguros