FAIL (the browser should render some flash content, not this).



Governo vai reduzir gastos com Seguro Rural Público  - Data: 26:07:2006 - Fonte: Campo Grande News 

Quarta-feira, 26 de Julho de 2006 18:30
Edson Sibila


O governo pretende diminuir o volume de gastos com Seguro Rural Público, o Proagro (Programa de Garantia da Atividade Agropecuária). Na última safra (2004/2005), os valores ficaram entre R$ 600 milhões e R$ 700 milhões. Por essa razão, o CMN (Conselho Monetário Nacional) decidiu que apenas os agricultores que fizerem seguro privado terão direito a limite de crédito adicional. As informações são da Folha On Line.

O pacote rural anunciado pelo governo no final de maio fixou os limites de crédito de custeio e comercialização para os produtores rurais. Os valores variam de acordo com o produto a ser cultivado e podem ser acrescido de 15% se o agricultor tiver seguro para cobrir perdas da safra.

Além disso, o CMN impôs um prazo de três dias para o agricultor comunicar problemas na safra durante a colheita. Dessa forma, a perícia será acionada para verificar o que ocorreu com a área cultivada. Caso o produtor perca o prazo a ponto de prejudicar a perícia, o valor da indenização poderá ser reduzida ou, em último caso, o agricultor terá que arcar com o custo da perícia.




E-mail: YRD Corretora de Seguros