FAIL (the browser should render some flash content, not this).



Seguradora Brasileira Rural participa do I SEPOAGRO  - Data: 30:07:2006 - Fonte: segnews 

O principal objetivo do evento foi discutir as políticas públicas para a cultura de cana de açúcar para a região Nordeste, adequando aspectos de preços, pesquisas e melhoria na lavoura. Um outro ponto de grande importância discutido foi possibilitar que o pequeno e médio produtor de cana de açúcar seja inserido no segmento agroindustrial.
No dia 19, Rodrigo Rocha, gerente comercial corporate da Seguradora Brasileira Rural, ministrou a palestra “Projeto do Seguro Agrícola para o Setor Canavieiro”. Na ocasião, Rocha explanou sobre o projeto para o setor e abordou todas as modalidades de seguro, além das vantagens e desvantagens para os produtores do Nordeste.
Segundo Rocha, “muitos produtores não contratam o seguro por desconhecê-lo ou por acharem que é muito caro. Acreditamos na importância desses eventos, para divulgar as possibilidades oferecidas ao mercado e os produtos por nós disponibilizados, diminuindo as perdas dos produtores”, comenta.

Sobre a Seguradora Brasileira Rural – 0800 88 88 234

A Seguradora Brasileira Rural alcançou em 2005 um faturamento de R$ 11 milhões, alavancando o setor de seguro rural como um dos mais promissores do mercado de risco. Isso permitiu que a Brasileira Rural obtivesse um market share de 8% e 67%, em seguro agrícola e animal, respectivamente.
Os setores de atuação da Seguradora são agrícola, animais, floresta, aquícola, benfeitorias, produtos agropecuários, penhor rural e CPR – Cédula do Produto Rural. Como controladora da Seguradora Brasileira Rural está a UBF Garantias & Seguros, cujo desempenho pode ser atestado pelo seu elevado rating: por dois anos consecutivos, a Fitch Atlantic Ratings afirmou o rating Nacional de Força Financeira de Seguradora A- (bra) da UBF, incluindo os resultados da Seguradora Brasileira Rural, ambas fazem parte da holding “SBF Participações Ltda”, formada por três sócios, com as seguintes participações:
* 45% - Swiss Re (www.swissre.com)
* 45% - Enhance Financial Service, empresa adquirida pela Radian Group (www.radiangroupinc.com)
* 10% - Rio Bravo Securitizadora (www.riobravo.com.br).




E-mail: YRD Corretora de Seguros